domingo, 23 de outubro de 2011

Diego fez a diferença em hora decisiva

O vice-líder contra o décimo quarto colocado. Vida mole? Visitar o Bahia em Pituaçú não é moleza, o Corinthians que o diga... E o Vasco já estava sabendo disso. Para seguir na corrida pela taça, e tentar ultrapassar o alvinegro paulista, a tarefa teria que ser cumprida, mesmo com toda sua dificuldade.

A volta do experiente Felipe ao meio campo dava mais confiança para uma boa atuação do time, mas outro jogador foi importante. Diego Souza estava a fim de jogo desde o início, mas quem teve as primeiras chances foi o Bahia. Dodô ficou a alguns centímetros de marcar, quando acertou o poste que segura a rede, fazendo muitos torcedores gritarem gol. Fabinho carimbou o travessão e na volta Souza quase chega nela, sendo cortado por Dedé.


Até ai tudo normal, a pressão do anfitrião era prevista. Mas um lance do camisa 10 cruzmaltino dará muita discussão. Duas polêmicas em uma única jogada, que coisa... A primeira foi quando Titi apoiou a mão no chão e a bola bateu nela, bola na mão, não foi nada.

Já o segundo foi mais complicado, quando o bandeira Marrubson Freitas acusou impedimento de Diego Souza, que mandou para as redes. Entretanto, o meia estava na mesma linha da zaga, era até muito claro, mas a arbitragem não poderia passar um fim de semana sem erros, né?

Prejudicado, o Vasco foi ainda mais forte para o ataque, e Diego Souza fez a diferença de novo. Felipe veio com ela dominada do meio, tocou para Diego, que devolveu de primeira, puxando a zaga e deixando o caminho livre para Felipe marcar o primeiro gol do jogo e da sua volta após lesão. Agora era só cozinhas os baianos em sua própria casa.

Mas o time queria isso? Não! A sede pela vitória estava imensa. Os jogadores seguiram atacando até o fim do primeiro tempo. Na volta, fizeram o mesmo, foram com o objetivo mais do que claro de matar o jogo. Diego (de novo ele) deixou Fagner livre, na cara do gol para ampliar, mas o lateral isolou a bola. Faltou frieza de centroavante, mas sorte que o time não precisou deste gol.

"O Dono do Jogo"
Diego Souza foi o cérebro da equipe na partida,
com direito a dois gols (um anulado) e uma assistência

E não precisou por conta do dono do jogo, Diego Souza. O dez chegou na entrada da área com caminho aberto, levou para dentro dela, esperou Marcelo Lomba sair do gol e tocou de chapa no canto direito do gol, confirmando a vitória.

Mas não foi só esse o feito do time. Com o empate do Corinthians no Beira-Rio, a equipe carioca assume a liderança com dois pontos de vantagem para o paulista. Faltando nove rodadas para o fim, qualquer ponto a mais pode ser decisivo, até mesmo este conquistado pelo Corinthians fora de casa.


Fotos: Reprodução de TV / Felipe Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário