segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sorte que existe um volante salvador!

A fuga da zona de rebaixamento e a permanência na liderança, estes eram, em ordem, os objetivos de Cruzeiro e Corinthians no jogo de ontem em Sete Lagoas. Com a volta de Liédson, o time paulista sabia da dificuldade que enfrentaria, mas sou administrá-la bem e conquistou mais uma vitória importante nesta altura da competição.


Sem Adriano, que sequer foi relacionado para a partida para fortalecimento muscular, o alvinegro contou com o retorno do centroavante naturalizado português Liédson no comando ofensivo. Não deu resultado expressivo, entretanto conta muito nesta reta final. Enquanto que a Raposa depositava suas fichas em Montillo e Keirrison, perdendo todas as que apostou.

O timão jogou no contra ataque, explorando os buracos na defensiva azul, que tentava criar com o meia argentino e definir com o ex-atacante do Palmeiras, Coritiba e Barcelona, o que custou caro para a equipe.

Na sua principal arma, revidando uma tentativa do dono da casa, o Corinthians abriu o placar na etapa final, quando Alex cruzou para a entrada surpresa de Paulinho na área, tirando de Fábio e anotando o gol que abriu e ao mesmo tempo selou o triunfo dos paulistas.


Mas ainda tinha polêmica. O capixaba Pablo dos Santos Alves, árbitro da partida, encontrou uma penalidade para ser marcada a favor do Cruzeiro. No lance, a bola foi levantada na área. Edenilson estava à frente de Élber e tentou o cabeceio, mas o jogador cruzeirense pulou junto, deslocando o corintiano. Porém, Pablo viu Élber cair e marcou o penal. Na cobrança, Montillo seguiu a sina deste brasileirão de que pênalti que não existe e é marcado não entra, chutando no meio do gol, mas bem acima do travessão.

A vitória conquistada em solo mineiro fortalece o Corinthians na luta pela taça. Com 54 pontos, os mesmos do Vasco, os paulistas tem pela frente o Internacional no Beira-Rio, tarefa dura, mas necessária a uma equipe que almeja conquistar o titulo de campeão brasileiro.


Fotos: Agência Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário