quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um novo começo

Após ter vida complicada na luta pelo titulo nacional, o São Paulo foca agora na Sul-Americana para ter uma conqusita na temporada, algo ausente nos últimos anos. Contra o Libertad, o tricolor não teve atuação brilhante, mas obteve a vitória graças a individualidade.


Visivelmente desanimado, o time comandado pelo interino Milton Cruz, depois de demitir Adilson Batista, não conseguia superar a retranca dos paraguaios, ficando apenas trocando passes e procurando espaços.

Sem os três volantes clássicos do antigo treinador, a criação estava reforçada, ao menos no papel. Wellington era o 1º volante, ajudado por Denílson, com qualidade na saída de bola. Lucas e Cícero tinham liberdade e o papel de dar chances claras de gols para Dagoberto e Luis Fabiano.


Assim como no jogo do Santos, a individualidade foi fator decisivo para mudar o partida e dar a vitória aos brasileiros. Lançado de cabeça por Dagoberto, Luis Fabiano, em seu quarto jogo depois da volta, dominou no peito e soltou o pé, sem chances para o goleiro. O gol veio tarde, mas na hora exata para não ser alterado.

Batista está fora, mas um  padrão tático e formação nova em campo ainda virão. Foi apenas a primeira partida da nova ‘vida’, não muito animadora. Porém, potencial o elenco tem. Milton parece um bom nome, se é ou não o ideal para o momento depende dos dirigentes, que se mostram dispostos a bancar um nome forte na profissão, mesmo com todo o conhecimento do clube e dos atletas do atual técnico interino.


Foto: Fernando Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário