sábado, 8 de outubro de 2011

A um ponto da segunda glória, outra pole

Já virou rotina. Todo fim de semana em que temos algum GP de Fórmula 1 venho aqui no sábado anunciar mais uma pole position de Sebastian Vettel. E neste não poderia ser diferente, ainda mais com a possível conquista do título pelo jovem piloto alemão.


Basta um ponto para garantir matematicamente a taça, mas não parece. A vontade de vencer demonstrada por ele não bate com esta realidade. O tempo de 1min31s466 foi apenas 9 milésimos mais rápido que Button, segundo colocado, e garantiram Vettel, mais uma vez, na frente de todos.




A McLaren do Button era o maior alvo das RBR’s. Conseguiu manter o bom rendimento dos treinos anteriores, consagrando-se na frente do companheiro Hamilton, 3º, e batendo uma Red Bull, a de Webber, que ficou em sexto.


Massa teve uma boa notícia: largará outra vez à frente de Alonso, estando o brasileiro na quarta posição e o espanhol logo atrás. Bruno Senna segue com aproveitamento ótimo por ter entrado no meio da competição, garantindo o oitavo lugar, atrás de Schumacher e na frente de seu companheiro Petrov, 9º.


Pela primeira parte do treino, a surpresa negativa ficou por conta de Rosberg, que não saiu para a pista e ficou com a ª posição, acompanhado de pilotos já acostumados com a parte final do grid.


No Q2, Rubens Barrichello se manteve entre a 10ª e 20ª posição, estando hoje na vaga número treze, uma posição à frente de Maldonado, seu companheiro de Willians, e atrás das duas Force India, de Sutil e Di Resta, respectivamente.




Veja o Grid para a largada do GP do Japão:


1° - Sebastian Vettel
2° - Jason Button
3° - Lewis Hamilton
4° - Felipe Massa
5° - Fernando Alonso
6° - Mark Webber
7° - Michael Schumacher
8° - Bruno Senna
9° - Vitaly Petrov
10° - Kamui Kobayashi

11° - Adrian Sutil
12° - Paul Di Resta
13° - Rubens Barrichello
14° - Pastor Maldonado
15° - Sebastien Buemi
16° - Jaime Alguersuari
17° - Sergio Perez

18° - Heikki Kovalainen
19° - Jarno Trulli
20° - Jerome D’Ambrosio
21° - Timo Glock
22° - Daniel Riccardo
23° - Nico Rosberg
24° - Vitantonio Liuzzi




Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário